quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GREEANPEACE


Pressa para salvar o planeta!!!

Esta simpática ampulheta foi escolhida como símbolo do programa Jovens pelas Florestas, do Greenpeace, para a 8ª conferência das Partes (COP 8) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), que acontece em Curitiba até o dia 31 deste mês.

A mensagem dos jovens e crianças é clara e expressa a preocupação das futuras gerações com a proteção da vida na Terra: o tempo está se esgotando! Se os governos do mundo todo não adotarem medidas concretas para proteger a biodiversidade imediatamente, poderá ser tarde demais para inúmeras espécies ameaçadas de extinção e para o próprio equilíbrio climático e da vida no planeta.

A ampulheta retrata a realidade que estamos vivendo: a parte de cima está cheia de animais e a parte de baixo está repleta de moedas e dinheiro. Ou seja, a biodiversidade está sendo vendida, saqueada e, muitas vezes, contrabandeada por aqueles em busca de lucro fácil. Os Jovens pelas Florestas pedem que esta situação seja revertida. “Virem a ampulheta agora!”, para que recursos sejam investido na proteção da biodiversidade, como a criação de áreas protegidas, e não em sua destruição.

Foi um jeito criativo para lembrar aos delegados e políticos presentes na CDB que desta reunião depende o futuro da vida na Terra, das florestas e oceanos, o futuro das novas gerações. E isso, nenhum dinheiro pode comprar... Para que você

Nenhum comentário:

Postar um comentário